segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Antes e depois das Paquitas da Xuxa

-->
As paquitas cantoras: era o grupo formado pelas assistentes que gravaram o álbum 'Paquitas', que vendeu mais de um milhão de cópias. Ele era formado por Letícia, Tatiana, Roberta, Priscilla, Ana Paula, Andréia e Cátia. Todas são paquitas da 1º e 2º formação do grupo, as gerações que tiveram mais sucesso 

Andréa Veiga: a primeira paquita da Xuxa surgiu quando a apresentadora ainda era da rede Manchete, em 1986. O nome Paquita é originalmente dela, que ficou conhecida no programa como a 'namorada' do boneco papagaio paquito, uma das atrações da Xuxa. Andréa Veiga saiu do programa em 1988, posou para a "Playboy" no mesmo ano. Atualmente, faz trabalhos esporádicos no rádio e na televisão.

Andréia Faria: conhecida como Xiquita Sorvetão, foi a segunda paquita de Xuxa. O apelido Sorvetão fez tanto sucesso, que acabou incorporado ao nome dela, Andréia Sorvetão. Ela saiu das paquitas em 1990, fez algumas participações em papéis na televisão e, atualmente, é dona de um buffet infantil de sucesso

Louise Wischermann: ela foi a terceira paquita da 1º geração, seu apelido era Pituxa Alemã, por ser descendente de alemães. Ela também foi a primeira paquita a vestir o fardamento vermelho (esq.). Saiu em 1989 para apresentar um programa de televisão, tornou-se atriz (tendo sido destaque em séries internacionais, como na canadense 'Lexx') e empresária .

Ana Paula Guimarães: única paquita a sair do programa e voltar, Ana Paula era conhecida como Catuxa, a mais carismática das paquitas. Sua primeira saída, em 1989, foi para tentar a carreira como apresentadora. Em 1992, com a saída de Letícia Spiller, ela voltou às paquitas e permaneceu até 1995, quando teve de deixar o grupo novamente, desta vez para a troca oficial de gerações de paquitas. Atualmente, ela é diretora assistente no programa da Xuxa, na Globo

Roberta Cipriani: ela estava na plateia do 'Xou da Xuxa' quando foi avistada por Marlene Mattos, que a escolheu como paquita em 1987. Por falar muitas gírias e gostar de praia e sol era conhecida como 'Xiquitita Surfistinha'. Após sair do grupo, promoveu shows no Brasil junto com duas ex-paquitas, Priscilla Couto e Cátia Paganote.

Priscilla Couto: Catuxita Top Model, este foi o apelido escolhido para esta paquita, que aos nove anos entrou no grupo, descoberta enquanto trabalhava como modelo. Deixou o grupo em 1995 e promoveu shows no Brasil junto com duas ex-paquitas, Roberta Cipriani e Cátia Paganote.

Tatiana Maranhão: a Paquitita Loira, entrou em 1987 no programa, após frequentar por dois meses o 'Xou da Xuxa'. É considerada a paquita que possuía a melhor voz do grupo. Hoje em dia, trabalha como jornalista, assessorando a apresentadora Xuxa.

Ana Paula Almeida: a Pituxita Bonequinha foi a última da 2º geração de paquitas a entrar no programa. Ela permanceu no grupo até 1995, quando foi realizada uma troca de geração de paquitas. Hoje é uma cantora gospel e se orgulha de ter sido uma das paquitas.

Letícia Spiller: a mais famosa das paquitas era considerada atrapalhada e avoada e recebeu o nome de Pituxa Pastel. Ela deixou o grupo em 1992. Após sua saída, fez algumas participações em programas e novelas da Globo, alcançando sucesso com a personagem Babalu, da telenovela 'Quatro por Quatro'. Ainda hoje, é uma famosa atriz global.

Juliana Baroni: Outra paquita que conseguiu sucesso como atriz, Juliana entrou no grupo após vencer o concurso televisionado de quem seria a paquita paulista, em fevereiro de 1990. Assumiu o posto como Catuxa Jujuba e ficou no grupo até 1995. Atualmente, está na telenovela 'Ribeirão do Tempo', da rede Record, no papel da vilã Karina.

Bianca Rinaldi: Bianca Rinaldi foi a paquita Xiquita Bibi. Entrou no grupo em 1990, mesmo perdendo o concurso da paquita paulista para Juliana Baroni. Saiu do grupo em 1995, atuou em novelas de emissoras como Globo e SBT, e hoje trabalha na Record, onde ficou conhecida após interpretar a protagonista da novela "A Escrava Isaura".

Flávia Fernandes: apelidada de Paquitita Pluft por ser muito branquinha, entrou no lugar de Tatiana Maranhão, no ano de 1990, após fazer vários testes. Após sair do grupo, em 1995, arriscou trabalhos como apresentadora e modelo publicitária .

Andrezza Cruz: Andrezza entrou na 3º geração de paquitas conhecidas como 'Paquitas New Generation', no ano de 1995. Nesta fase as paquitas misturavam a tradicional vestimenta de fardas com trajes mais modernos, e os apelidos passaram a ser definidos com bases nas características físicas. O de Andrezza era Bocão. Atualmente, ela trabalha na produção do programa da Xuxa.

Giselle Delaia: Giselle entrou na 3º geração de paquitas conhecidas como 'Paquitas New Generation', no ano de 1995. Nesta fase as paquitas misturavam a tradicional vestimenta de fardas com trajes mais modernos, e os apelidos passaram a ser definidos com bases nas características físicas. O de Giselle era Cinturinha de Pilão. Hoje em dia, ela trabalha como modelo.

Graziella Schimitt: Graziela entrou na 3º geração de paquitas conhecidas como 'Paquitas New Generation', no ano de 1995. Ela permaneceu no grupo até os anos 2000 com o apelido de Grazie Modelão. Atualmente, Graziella é protagonista da novela 'Amor e Revolução' do SBT.

Bárbara Borges: ela entrou na 3º geração de paquitas conhecidas como 'Paquitas New Generation', no ano de 1995 e permaneceu no grupo até 1999, com o apelido Babunitona. Atualmente é uma atriz de sucesso e já fez papéis na rede Globo e também na Record.

Monique Alfradique: ela atuou como paquita de 1999 a 2002. Entrou no grupo na 4º e última geração de paquitas, com 13 anos de idade. Seu apelido era Dique. Hoje, Monique é atriz da rede Globo, atuando em novelas como 'Malhação', 'Beleza Pura', 'Cama de Gato', entre outras.

Cátia Paganote: frequentadora assídua do programa, participou de diversos testes até conseguir o papel da paquita Miúxa Bruxa. Tinha um vozeirão e imitava várias pessoas nos bastidores. Após sair do grupo, promoveu shows no Brasil junto com duas ex-paquitas, Priscilla Couto e Roberta Cipriani. Antes disso, gravou um CD de pagode.

Caren Lima, que ficou conhecida como a paquita Chaveirinho da geração entre 1995 e 2000, hoje cresceu e adotou madeixas loiras. Quase vinte anos depois, a bela, que já tem 31, virou um mulherão e trabalha como assistente de palco do "TV Xuxa" .
Curta nossa Fan Page e acompanhe nossas postagens pelo Facebook.
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: