terça-feira, 29 de outubro de 2013

Surpreendente, jacaré ataca peixe e morre eletrocutado

-->

Separamos aqui um vídeo surpreendente que encontramos no YouTube, no qual mostra um jacaré atacando um peixe elétrico. No entanto ao invés de ganhar o almoço, ele acaba mal. Por quê? Porque o peixe tratou de se defender, eletrocutando o réptil.

Acreditam nisso?




Confira o vídeo:
Inacreditável, não é mesmo?

O peixe se tratava de um Poraquê, uma espécie de peixe elétrico brasileira. Esse peixe tem mais de dois metros de comprimento e é capaz de gerar mais de 600 volts numa única descarga, o que equivale cinco vezes uma tomada de 110 volts. Não é a toa que o jacaré teve esse triste fim.

(Entrando um pouco nos detalhes Científicos)
Mas como o peixe elétrico produz eletricidade?

Através de um órgão elétrico, o qual é formado por células que se diferenciam a partir dos músculos em sua evolução. E como os músculos geram eletricidade ao se contraírem, essas células chamadas eletrócitos também se carregam e descarregam continuamente através da entrada e saída de íons.

Assim cada vez que os eletrócitos são estimulados pelo comando cerebral eles produzem uma pequena descarga elétrica de 120 milivolts (cada uma) e como o órgão elétrico é formado por milhares de eletrócitos, aí está o segredo dessa grande descarga elétrica, usada para se defender ou capturar suas presas.
Curta nossa Fan Page e acompanhe nossas postagens pelo Facebook.
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: