segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os 5 melhores filmes de Hugh Jackman

-->
Hugh Michael Jackman, nascido em 12 de outubro de 1968 em Sydney, Austrália.
Hugh Jackman
Prega a lenda urbana que, certo dia, Hugh Jackman telefonou a Dougray Scott e agradeceu por sua carreira depois que o ator escocês abandonou o elenco de X-Men – O Filme para interpretar o vilão de Missão: Impossível 2 e deixou um par de garras de adamantium ao aniversariante do dia. É verdade que, caso a história fosse diferente, este charmoso e carismático australiano encontraria caminhos novos para alcançar a fama em Hollywood, mas como lhe ajudou sua meteórica ascensão. Portanto hoje, celebramos, com uma lista de seus melhores, os 45 anos mantidos por um fator de cura extraordinário deste verdadeiro Logan em carne e osso.

1. Fonte da vida (2006): herdando o papel que a princípio seria de Brad Pitt, Jackman deu vida a três personagens de eras distintas – um conquistador espanhol, um cientista calejado e um guru zen budista -, ou talvez a reincarnação de um só, obcecados em descobrir o segredo da imortalidade somente para encontrar a beleza na finitude da vida. Os irretocáveis 15 minutos finais e a paz de espírito que raramente pode ser sentida em outra produção fortalecem-se com a intensa atuação de Jackman.

2. O grande truque (2006): antes de O cavaleiro das trevas A origem, Christopher Nolan dirigiu esta história surpreendente  e cheia de reviravoltas sobre a obsessão de dois ilusionistas, um interpretado por Christian Bale outro por Jackman, que, embora volte a investir na sua forte presença de cena, importa uma enorme carga dramática depois que enfim descobrimos o seu trágico segredo.

3. X-Men 2 (2003): no melhor da trilogia original dos mutantes, se é que podemos chamá-la assim, Jackman está mais confortável e seguro no papel de Logan, assumindo a frente da equipe após Charles Xavier ser abduzido por William Stryker. Mas é mesmo quando traz vulnerabilidade ao mutante quase imortal, nos momentos finais, que Jackman enfim brilha.

4. Kate & Leopold (2001): nesta adorável comédia romântica dirigida por James Mangold, com quem Jackman trabalharia de novo em Wolverine – Imortal, nosso homenageado é um lorde britânico do século 19 que viaja no tempo para apaixonar-se por Meg Ryan e aprender a conviver na sociedade moderna.

5. Gigantes de aço (2011): esta versão de Rocky, O lutador com robôs é previsível, clichê e piegas, mas Jackman emenda um combo que nos mantém entretidos por toda a duração da narrativa. Nem mesmo o egoísmo e negligência paterna do personagem diminuem o carisma inesgotável do ator.

Qual o melhor filme de Hugh Jackman?
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário