quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os 10 maiores desastres envolvendo fogos de artificio!

-->
Eles são lindos e sempre enfeitam festas e ocasiões especiais, estamos falando dos fogos de artificio, mas como tudo que geralmente é belo é perigoso os fogos de artificio não fogem a essa exceção, então vamos mostrar pra vocês que fogos de artificio são perigosos e muitas vezes fatais, confira abaixo os 10 maiores desastres provocados por fogos de artificio, esses desastres foram considerados os piores devido a fatores como numero de mortos, prejuízo causado, e violência das mortes.




Enschede: o pior desastre da historia
considerado como o pior desastre envolvendo fogos de artificio  ocorreu em 2000 em uma fabrica de fogos de artificio que era localizada perto de uma área residencial em Enshede, Holanda, tudo começou com um pequeno incêndio no interior da fabrica e graças a alguns fogos de artificio e barris contendo pólvora e outras elementos altamente explosivos armazenados de forma inadequada, fez com que mais de 100 toneladas de fogos de artificio explodissem com a força de uma grande bomba, Todo o edifício foi consumido em uma explosão catastrófica de luz, fumaça e muito barulho.

 23 pessoas morreram tragicamente no desastre, mais de 947 pessoas ficaram gravemente feridas pela explosão. Mais de 1250 moradores locais ficaram desabrigados em consequência dos incêndios que assolaram os edifícios próximos a fabrica.


Dakota do Norte: Homem é decapitado em frente de seus vizinhos

Em 2011 no estado americano de Dakota do Norte, um homem chamado Jesse William Burley de 41 anos foi decapitado por fogos de artificio sendo esse o caso mais espantoso de morte causado pelos fogos de artificio  tudo aconteceu durante o 04 de julho  quando é comemorado o dia da  independência americana e é comum o uso de fogos de artificio em todos os EUA, apos detonar o primeiro ele rapidamente pegou e tentou detonar outro fogo de artiificio, mas ao colocar fogo no detonador o artificio explodiu instantaneamente gerando uma explosão tão forte que simplesmente arrancou a cabeça de Jesse, vários vizinhos inclusive crianças testemunharam o incidente.



México caminhão deixa 100 metros de raio de destruição

Em 2013, 16 pessoas foram mortas e centenas de outras ficaram feridas quando um caminhão carregado de fogos de artifício para uma cerimônia religiosa explodiu. O acidente começou quando um fogo de artifício do tipo iluminador falhou e caiu sobre o caminhão carregado de fogos de artifício, gerando uma imensa explosão que resultou em uma cena horrível de corpos e destroços espalhados um raio de cem metros.


Florida: brincadeira estúpida causa US$ 100.000 de prejuízo.

Em 4 de julho de 2007, Tony Glenn Rogers de 41 anos de idade entrou na Tenda Galaxy Fogos de artifício em Port Richey, na Flórida. O que se segui foi um ato de estupidez que, acabou condenando Tony a 3 anos de prisão. Tony em um momento de euforia decidiu acender um dos grandes fogos de artifício que estava à venda na tenda, causando uma enorme explosão de fogo de artifício que acabou incendiando e explodindo o local que estava cheio de pessoas e explosivos. Outros compradores correram para salvar suas vidas, muitos foram feridos, e um homem quase foi morto.


Índia: Explosão em fabrica de fogos de artificio mata 40 e deixa 70 feridos

A cidade de Sivakasi no sul da Índia é conhecida como a "capital dos fogos de artifício" da Índia, então foi realmente apenas uma questão de tempo antes que uma tragédia se abatesse em uma das mais de 700 fábricas de fogos de artifício da região. Esta fábrica particular, Om Sakthi Fireworks Industries  estava operando sem nenhuma licença válida. O fogo começou em 2012, quando os trabalhadores estavam misturando produtos químicos usados na fabricação dos artifícios em uma sala muito quente, o que resultou em um incêndio que rapidamente saiu do controle e queimou por mais de cinco horas antes dos bombeiros conseguirem contê-lo. No rescaldo do fogo, 40 pessoas foram encontradas carbonizadas e mais de 70 outras tiveram ferimentos e queimaduras de diversos graus. O desastre levou a várias prisões e ao fechamento de mais de 150 outras fabricas que também se encontravam irregulares, mesmo assim, Sivakasi continua a ser uma região perigosa e volátil, com pequenas explosões em fábricas que ocorrem quase todos os meses.


Ohio: Crianças e fogos uma combinação explosiva

Durante a celebração do 04 de julho, cerca de trinta pessoas estavam em uma casa de festas, enquanto seus filhos brincavam com os conhecidos fogos "estrelinhas". De repente, uma pequena faísca de um dos fogos caiu dentro de um saco cheio de fogos de artifício não utilizados, que explodiram ao nível do solo. Sete pessoas ficaram gravemente feridas, cinco das quais eram crianças, e uma mulher teve queimaduras graves em mais da metade de seu corpo.


China: Caminhão que transportava fogos de artifício destrói ponte

Em 2013, um caminhão que transportava fogos de artifício para o Ano Novo chinês explodiu e destruiu parte de uma ponte na província de Henan, a destruição foi gigantesca e a queda da ponte fez com que vários veículos mergulhassem em queda livre a mais de 100 metros de altura até o chão, a explosão e a queda da ponte matou 26 pessoas e feriu outras incontáveis.



Carolina do Norte: caminhão cheio de fogos de artifício mata 4 Trabalhadores

Em 2009 em Ocracoke Island um ilha da carolina do norte, durante o preparativo para a comemoração do 4 de julho, um caminhão carregado com dezenas de toneladas de fogos de artificio explodiu repentinamente um grupo de 5 trabalhadores trabalhava na hora da explosão, um homem morreu na hora no local e outros 3 faleceram no hospital, o quinto trabalhador só saiu com vida pois estava longe do caminhão e a explosão o arremessou a mais de  12 metros, vários bombeiros do grupo de resgate foram levados para o hospital por inalação de fumaça.


Oklahoma: jovem recém-casado morto na frente de sua família inteira

Austin McCloud de 19 anos havia casado a poucos dias e estava comemorando o dia da indepencia com sua esposa, filho, enteado e outros diversos membros da sua família e amigos, quando um fogo de artificio teve um problema saiu fora de controle e acertou a garganta de Austin o matando instantaneamente.



Dinamarca: Explosão causa US$ 140 milhões em prejuízo

Em 2004 a explosão de 1200 toneladas de fogos de artificio em uma fabrica numa pequena cidade da Dinamarca, embora apenas 1 bombeiro tenha perdido a vida no acidente, outros 34 bombeiros sofreram graves problemas de saúde devido a queimaduras e inalação de fumaça, além disso, 17 residentes na área ficaram feridas na explosão, e por ultimo a explosão custou a cidade 140 milhões de dólares em danos.
Curta nossa Página no Facebook.
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário