quarta-feira, 21 de agosto de 2013

7 imagens de desastres naturais impressionantes

-->
Entre vários desastres ocorridos, foram separadas sete impressionantes imagens sobre desastres naturais. Veja:

Vulcão Eyjafjallajokull, Islândia (2010)


Em março de 2010, o vulcão Eyjafjallajokull na Islândia entrou em erupção, expelindo lava, magma, rochas, nuvens e cinzas. O desastre parou a companhias áreas, acabando com viagens e negócios de passageiros da Europa e América do Norte. 

Rodovia separada, Estados Unidos (2011)

No dia 17 de março de 2011, na Califórnia. Uma parte de pista em Monterey County se separou, causando um grande buraco na pista. Felizmente ninguém ficou ferido.

Vulcão Kilauea, Havaí (2012)

O vulcão Kilauea, situado na maior ilha do arquipélago do Havaí, despejou lava no Oceano Pacífico. 

Hunga Tonga, Tonga (2009)

No dia 16 de março de 2009, um vulcão submerso entrou em erupção perto da ilha de Hunga Tonga, cerca de 11 quilômetros da capital Nuku'alofa.

Quatro dias após o início da erupção um forte de terremoto de 7,6 graus ma escala Richter, também atingiu a região. Não houve comprovação de ligação entre o terremoto e a erupção.

Vulcão Chaitén, Chile (2008)

Estas imagens foram fotografadas por Carlos Gutierrez, onde mostra o vulcão Chaitén em erupção durante tempestades, no meio da noite do dia 3 de maio de 2008.

Tsunami de Sumatra-Andamán, 2004 (Indonésia)

Em 26 de dezembro de 2004, um sismo de magnitude 9.3 (Richter) com epicentro a norte das ilhas Simeulue na costa ocidental norte da ilha de Sumatra, na Indonésia, causou uma das maiores catástrofes naturais da história moderna.

O terramoto provocou um tsunami, com ondas que, atingindo os 30 metros, devastaram extensas zonas costeiras ao longo do Oceano Índico, causando cerca de 230 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos, para além de elevado grau de destruição, responsável por um milhão de desalojados em 14 países.

Furacão Sandy, 2012

Em 22 de outubro de 2012, o furacão Sandy formado no mar do Caribe causou grandes disastres na região, atingindo, Haiti, Porto Rico, Canadá, Estados Unidos, entre outros. Durante a tempestade, 286 pessoas foram mortas em 7 países.
Curta nossa Página no Facebook.
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário